ENCONTRO NACIONAL MISSÃO DEBORAH

VEM AÍ 9° ENCONTRO NACIONAL MISSÃO DEBORAH 2020

AGUARDEM!!!! EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES AQUI...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Parabéns!?

As vezes fico a analisar o real sentido de se parabenizar mais um ano de vida de alguém. Domingo fiz aniversário e recebi vários deles. Daqueles que me amam, daqueles que tem suas dúvidas, daqueles que são apenas educados e até daqueles que queriam na verdade dar-me os pêsames. Mas não vem ao caso agora, o que quero mesmo é me prender ao fato de o porque se dar parabéns a um aniversariante. Será que é mais ou menos isso: parabéns, você sobreviveu a mais um ano de vida! O que parece lógico. Afinal só damos os parabéns aos que conquistam ou vencem alguma coisa. Parece que um ano de vida é como chegar no final de um circuito de telas do gamer Residence Evil no modo difícil. Afinal, quantos perigos a vida não nos proporciona? Temos que sobreviver ao ambiente, a contaminação, a falta de suprimentos e um monte de zumbis que comem cérebro. Nossa! Merecemos um prêmio... Mas que premio seria esse? Tipo uma serie de presentes? Acredito que não são suficientes.
Chego ao entendimento de que um simples parabéns de aniversário não é tão simples quanto parece, se pensarmos na complexidade desta vida. É praticamente uma condecoração: um troféu, uma patente, um cinturão, uma medalha, e entre outros. E quando o assunto é dar os parabéns aos que vivem no plano da salvação, o significado duplica. Matamos um leão e um urso por dia, corremos uma maratona sem descanso, sonhamos acordados, lutamos com e pelo invisível, nos apoiamos no impossível, e viver passa a ser um grande desafio. Uau! É por este motivo que o apostolo Paulo ao final de todos os seus anos ele declarou ter combatido o bom combate, acabado a carreira e guardado a fé. Morreu como um herói. Este merecia os mais calorosos parabéns. Para um legitimo cristão, chegar ao final de um ano para início de outro, é como receber uma nova oportunidade. A chance de continuar vivendo para fazer a diferença e cumprir seus propósitos. E quando um novo ano lhe é negado, ele ainda espera a vida eterna.
Refletindo em tudo isso, compreendo que não é um costume bobo e sem sentido dar os parabéns. É verdadeiramente a honra merecida de um guerreiro. Acredito que a partir de agora, eu e você, daremos melhor os nossos parabéns. Sabendo que o feliz aniversariante não só merece um parabéns, mas é dele por direito. Ele viveu um ano inteiro por isso. É uma medalha de honra.
Ai vai os meus parabéns a todos os aniversáriantes: é, mais uma vez vocês se superaram!!!

Por Micaele Valencio Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário